A fibromialgia é uma das grandes incógnitas da medicina. Isso porque sua causa é desconhecida, e porque pode estar associada a outras doenças reumatológicas, confundindo assim o seu diagnóstico.
O pouco que se sabe, é que os níveis de serotonina nos portadores da patologia são mais baixos, e que fatores como estresse, tensões, ansiedade e desequilíbrios hormonais, podem estão associados a sua manifestação.
Se você chegou até aqui porque sofre de fibromialgia ou conhece alguém que sofra, continue a leitura!
Mas afinal, o que é Fibromialgia?
A Fibromialgia é uma síndrome comum, caracteriza-se pelos sintomas de dor crônica que se manifesta por todo o corpo por longos períodos. As áreas mais afetadas são as articulações, tendões, músculos e demais tecidos moles.
A patologia está relacionada ao funcionamento do sistema nervoso central e atinge em 90% dos casos mulheres.
Ansiedade, depressão, fadiga, indisposição, insônia e dores de cabeça podem se manifestar junto da fibromialgia.
O que causa a Fibromialgia?
Do pouco que se sabe sobre fibromialgia, concluiu-se que alguns fatores se associam a ela, como: genética, infecções por vírus e distúrbios do sono.
Porém, uma coisa que a psicologia e a hipnose já reconheceram, é que boa parte da causa da fibromialgia tem origem na mente, e que casos de ansiedade e depressão estão diretamente ligados a ela.
Vamos imaginar que a sua mente precise se livrar da carga emocional negativa que se acumulou em seu subconsciente, dentre todas alternativas ela pode escolher “descontar” sua dor emocional em dor física.
Existe uma técnica bastante eficaz que pode te ajudar momentaneamente a amenizar suas dores, confira neste vídeo.
Hipnose para Fibromialgia
A hipnose vem se destacando como uma potente ferramenta no tratamento de dores e da fibromialgia.
Eu apliquei a hipnose para fibromialgia em muitos pacientes.
Durante as sessões de hipnose para fibromialgia, o profissional qualificado não irá tratar a dor em si, mas sim a verdadeira causa emocional que originou sua manifestação.
Com as técnicas avançadas de hipnose, o subconsciente do paciente é acessado e todas essas questões de acumulo de cargas emocionais negativas que resultam em dores, são ressignificadas.
Coloca-se o paciente na posição de sujeito ativo no controle de suas dores, seus conflitos, seus problemas e sua vida como um todo.
As dores físicas e as dores emocionais, compartilham o mesmo caminho, não devemos menosprezá-las.