O que é hipnoterapia?

A Hipnoterapia, ou Terapia pela Hipnose, é um tratamento, cuja premissa básica é que a grande maioria dos problemas da nossa vida surge de padrões ancorados na parte mais profunda da mente – o subconsciente.
Nossa mente é divida em consciente e subconsciente. Consciente é aquela parte que usamos no raciocínio, lógica e atitudes que exigem concentração. Ou seja, é aquilo que você precisa pensar para fazer e ela é 10% do nosso cérebro. O Subconsciente, que representa 90% do nosso cérebro, é responsável pelas ações que não exigem pensamento. Andar, dirigir, abrir uma porta e etc.
Esta mente subconsciente é aquela que realmente controla sua vida, através das emoções, crenças, percepções, sonhos, etc.
Detalhe: essa parte mais profunda não é alcançada ou manipulada simplesmente tomando remédios ou sentado em um divã falando ininterruptamente.
Muito menos ela é suscetível à análises e racionalizações superficiais tais como: “você age assim porque seu pai/mãe fez isso”.
Não!!
A única ferramenta que atua verdadeiramente nesta área mais profunda e que permite que o cérebro faça sua recomposição e correção é a hipnose.
A hipnose nada mais é que uma capacidade natural do cérebro que, inversamente à crença popular, é um estado de pura concentração, discernimento e atenção.

Hipnoterapia
Hipnoterapia

Quer um exemplo?

Sabe aquele momento onde você está tão atento à novela, aos últimos minutos do futebol, ou à revelação do vilão em seu livro predileto, que você nem percebe o barulho da rua ou alguém chamando seu nome?
Ou,
Lembra daquela vez que você entrou no carro para ir ao local “x” e quando chegou lá, nem sequer percebeu a viagem inteira?
Então, isto é hipnose, e você entra neste estado muitas vezes por dia, dirigindo, escovando os dentes, lavando a louça, vendo televisão, navegando no facebook, etc. e etc.
Só que na hipnoterapia você alcança um estado de hipnose ainda mais profundo, fazendo a mente ampliar sua capacidade de atenção e discernimento.
Neste estado você poderá acessar memórias e padrões de pensamento relativos ao seu problema ou desconforto, facilitando a remoção daquilo que lhe atrapalha e a melhora daquilo que já é bom em você.

Quando usar a hipnoterapia?

A hipnoterapia é eficaz para um grande número de males físicos ou mentais, sem contraindicações ou efeitos colaterais.
Porém, é importante esclarecer que nosso foco não é “tratar a doença”, já que isto é coisa para a medicina convencional.
Tampouco faremos uma análise ou diagnóstico daquilo que você sente.
Um bom hipnoterapeuta não interferirá no tratamento convencional feito pelo cliente, mas potencializará seus efeitos positivos.
Nós auxiliamos as pessoas a entenderem seus medos, seus problemas, suas fobias, suas crenças limitantes e a origem de seus problemas através de uma perspectiva não invasiva.
A técnica utilizada é puramente científica e reconhecida pelas diversas áreas da medicina como ferramenta séria e válida.
Isto é, hipnose não tem nada a ver com misticismo, ocultismo, espiritualidade ou curandeirismo.
Se um cliente vem porque é obrigado pela mãe, pela esposa ou por quem quer se seja, mas internamente não quer realmente a mudança, então, a hipnose – assim como qualquer tratamento – não terá efeitos.
A Hipnoterapia é uma habilidade de utilizar a mente de forma adequada, o que envolve a vontade de mudança, não sendo um jogo de manipulação mental.

hipnoterapia-03

Como é a sessão de hipnoterapia?

A primeira coisa que você deverá fazer é entrar em contato para agendar sua primeira sessão.
Em geral, nesta primeira sessão estamos mais ansiosos, cheios de dúvidas e medos, o que atrapalhará muito todo o processo.
Assim, faremos um bom pré-talk, que nada mais é que uma conversa descontraída sobre todas estas dúvidas e medos em relação à hipnose e seu processo.
Simultaneamente falaremos sobre seus objetivos com o tratamento e realiza-se a anamnese, que é a anotação dos dados pessoais do cliente.
Feita a conversa, iniciaremos o processo terapêutico já nesta primeira sessão, que poderá levar até duas horas.

Quantas sessões são necessárias?

Nós somos reconhecidos pela extrema eficácia de nossos tratamentos devido ao nosso exclusivo protocolo OMNI.
​De forma geral, a grande maioria dos problemas é resolvida já na primeira sessão.
Em alguns casos onde há um quadro de depressão severa, síndrome do pânico ou problemas semelhantes, talvez seja necessário realizar mais uma ou duas sessões, e raramente passa da terceira.
Muitas pessoas tem uma noção errônea de hipnose, achando que ela só acontece em pessoas “sugestionáveis”, de mente “fraca”, “místicas” ou de “baixo” conhecimento.
Outros têm a certeza de que “não se deixam hipnotizar”.
Posso lhe confessar um segredo?
Se você tem cérebro, você é 100% hipnotizável.
Há algumas pesquisas que indicam que a hipnose só não aconteceria em um público de 1% a 5% de todas as pessoas do planeta, e isto devido a problemas mentais ou condições muito específicas.
Fora isso, os maiores especialistas da área afirmam que:
“Só não entram em hipnose dois tipos de pessoas, as que têm medo e aquelas que não querem.”

depressao-13-v1

Existe alguns risco?

A Hipnoterapia não oferece nenhum tipo de risco. Não há chance de alguém ficar preso em transe ou sair com algum trauma. A técnica é 100% segura e cientificamente comprovada.
Vale lembrar que durante a terapia o paciente tem consciência total daquilo que acontece. Muitos tem a ideia errônea que durante a hipnose ficamos como “zombies”. Pelo contrário, a pessoa consegue através do relaxamento e das técnicas aplicadas romper o fator crítico que é a barreira entre consciente e subconsciente e acessar informações e sentimentos que estão muito profundamente guardados. A pessoa consegue falar, sentir, ouvir, se mover durante a seção e pós sessão também pode se lembrar da experiência.
​Nada pode ser feito contra a vontade do paciente, por isso nenhum segredo que não queira contar será revelado.
Na verdade, toda Hipnose é uma Auto Hipnose, aonde a pessoa vai se permitir entrar no nível de relaxamento e concentração. O cliente faz tudo e o hipnoterapeuta apenas o guia nesse percurso.

Os resultados são duradouros?

A Hipnoterapia atual difere muito de como era antigamente. No passado os profissionais usavam sugestões diretas e métodos muito mais superficiais que não era duradouros. Por exemplo, faziam alguém que era tabagista começar a ter nojo do cigarro. Essa sugestão direta não vai na raiz do problema para descobrir e tratar o gatilho que causa essa dependência.
Atualmente, o tratamento por Hipnoterapia sempre seguirá o seguinte padrão:
1- Identificar a causa do problema. O sentimento que está por de trás.
2- Resignificar a origem do sintoma.
3- Sugestões para mudança.

Dessa forma o paciente consegue ter resultados que podem ser vitalícios.

Hipnoterapia
Sad male patient at psychologist, professional psychology support. Female doctor writes notes in notepad, man sitting on sofa

Como marcar uma consulta?

Daniel Stein é especialista em hipnoterapia avançada e seu foco é ajudar você a resolver sua queixa ou demanda o mais rapidamente possível, pois acredita que você não precisa gastar fortunas com medicamentos ou terapias infindáveis.
Bom demais para ser verdade? Então veja os depoimentos que estão nessa sessão.
O atendimento é divido em duas partes:
A primeira coisa a ser feita é uma consulta de avaliação. Somente com esta consulta de avaliação será possível decidirmos ou não se a hipnoterapia acontecerá, pois a hipnose não é uma “dominação” mental e é importante sabermos realmente se há disposição para a mudança.
Esta consulta de avaliação tem três objetivos:
1º – Conhecer sua queixa ou demanda e saber de que maneira poderemos ajudar;
2º – Explicar e demonstrar o processo da hipnoterapia e como trabalhamos;
3º – Você experimentar a hipnose (talvez pela primeira vez), embora ainda sem foco terapêutico, para saber o quanto nossa mente é poderosa o suficiente para criar problemas e resolvê-los também.
A segunda parte é a terapia, e somente após esta avaliação é que poderemos informar os valores do tratamento e duração.
Você gostaria de agendar esta avaliação e descobrir como sua mente funciona e quão efetivo é nosso trabalho?
​Então, entre em contato agora conosco.

Porque nos escolher?

Porque você terá o mais avançado e eficaz tratamento por hipnose da atualidade. Ao invés de gastar seu tempo e dinheiro com técnicas pouco efetivas você vai ter acesso a excelência de um profissional TESS e OMNI, com experiência de milhares de atendimentos e que poderá resolver seu problema, na maioria dos casos, em UMA única sessão.
Será o investimento mais importante da sua vida. Um investimento na sua saúde, sucesso e qualidade de vida.
Prezamos pela excelência e qualidade do serviço.

tess_ilustra1

ENTRE EM CONTATO, VAMOS CONVERSAR?

EU POSSO TE AJUDAR

IMG-9943-v2
Daniel-stein-contato2-v2