Ser ansioso é uma luta diária com a sua mente.
Muitas vezes você não consegue comer, dormir ou às vezes só quer saber de dormir e comer.
Ser ansioso é imprevisibilidade. Ser ansioso é desafio.
Mas o pior de tudo é quando essa ansiedade que te consome todos os dias começa a te afetar em tarefas diárias, como trabalhar. Isso é pior quando você sofre pressão de todos os lados.
Prazos, seu chefe te cobrando, qualidade na entrega. Tudo isso trava a sua mente de maneira que você fica paralisado, incapaz de fazer qualquer coisa.
Perdi as contas de quantas vezes olhei para a tela do computador e paralisei.
Nem ao menos lembrava o que eu tinha que fazer diante todas as coisas que precisava entregar em um dia de trabalho.
E os pensamentos negativos começam a surgir.
Estes causados por diversas preocupações referentes ao meu filho, família, emprego, dinheiro, futuro…
Eu passo dias pensando em um determinado assunto, criando as soluções mais viáveis com expectativa de serem as mais perfeitas possíveis. Estou sempre querendo fazer o bem, ser uma boa pessoa. Eu evito ao máximo cometer algum erro, evito incomodar ou magoar alguém. Eu até mesmo evito ser eu. Talvez seja errado. Ou não.
Eu só consigo pensar em erros atrás de erros. O quão eu sou um ser humano que não serve para porra nenhuma, e mesmo quando tento fazer algo, fracasso.
De fato, em alguns momentos eu sei que estou certo, mas ao meu redor eu enxergo tantas mentiras e erros que ultimamente se adequam à quase todo mundo, que eu acabo achando que quem está cometendo erros sou eu.
Sinto tanta angústia ao notar que cada dia que passa, de fato eu estou sendo convencido de que sou uma pessoa ruim, inútil e indesejável, que não pode passar uma hora sequer em frente à terceiros sem fingir o que está realmente sentindo. Que é obrigada a dizer que está tudo bem e que permanece assim. Eu não sei se estou errado, mas sei que com isso eu continuo deixando a vida das pessoas longe da minha infelicidade.
Como dizem talvez eu esteja mesmo dramatizando sofrendo à toa, chorando à toa, me machucando à toa. Por quê?
– Por que de acordo com eles, não existem motivos nem razões óbvios.
E assim se passam os dias…
Realmente a ansiedade é uma luta diária com a mente. Apesar de muitos acharem que é “frescura”, nós ansiosos sofremos muito por sermos assim.
Artigo interessantíssimo!
Obrigado pelo comentário. É realmente assim. Apenas quem sente consegue entender.