Você sofre ou conhece alguém que sofra de síndrome do pânico? Sabia que a hipnose para síndrome do pânico é altamente eficaz? Não? Então leia esse artigo até o final pois ele é bastante útil!
Ansiedade? Fobia? Seu coração começa a bater mais rápido? Há uma boa chance de que você esteja vivenciando crises de pânico. A síndrome do pânico é uma condição real que afeta muitos no mundo. Caracteriza-se por ataques súbitos de medo, acompanhados por uma série de sintomas físicos que podem causar palpitações cardíacas graves, dor no peito, sudorese, tontura e fraqueza.
Antes de entender como a hipnose para síndrome do pânico funciona, devemos entender melhor esse transtorno.
O que é a Síndrome do Pânico?
Trata-se de um transtorno decorrente da ansiedade onde ocorrem crises intensas de desespero e medo de que algo ruim aconteça. Na maioria dos casos não existem motivos e nem perigo iminente para que ocorram estes pensamentos. Os ataques acontecem de forma inesperada e são recorrentes.
Saiba tudo sobre a Síndrome do Pânico
Os sintomas costumam surgir quando a pessoa vivencia momentos de aumento da ansiedade e tensão, veja no vídeo abaixo uma simulação das sensações de uma crise de síndrome do pânico e também alguns métodos para amenizá-la no momento em que acontece:

Causas da Síndrome do Pânico
Apesar de ter suas causas desconhecidas, acredita-se que a síndrome do pânico se desencadeia e se desenvolve a partir dos seguintes fatores:
- Genética
- Estresse
- Temperamentos fortes
- Mudanças na forma como o cérebro funciona e reage a determinadas situações.
Estudos comprovam que o corpo responde naturalmente a situações de perigo. Ainda assim, existem situações onde não há nenhuma evidência de perigo e as crises acontecem, os estudos destes casos ainda não foram concluídos.
Sintomas da Síndrome do Pânico
Durante as crises de pânico, as pessoas podem sentir ondas de calor ou frio, também é comum ter uma sensação de asfixia. Os ataques de pânico são acompanhados, além de todas essas manifestações corporais, por um grande medo de perder o controle ou enlouquecer.
Para quem sofre, é um distúrbio que é muito difícil porque se torna um ciclo de medo, a pessoa teme as sensações durante as crises de pânico e teme o momento em que se repete.
Estes são os principais sintomas da síndrome do pânico:
Entenda mais sobre as crises de pânico:
O que está acontecendo?
As crises do pânico estão diretamente relacionadas a um estado de ansiedade generalizada, que sensibiliza e predispõe o corpo a disparar sinais de alerta. A ansiedade é basicamente um mecanismo de resposta a um perigo ou ameaça e é projetado para nos proteger. Quando nosso corpo percebe um perigo, o cérebro envia um sinal de alerta para o sistema nervoso.
Todos os sintomas das crises de pânico estão relacionados ao reflexo desses sinais, porque a ideia é preparar nosso corpo para lidar com uma ameaça. Por esta razão, o coração bombeia mais rápido e mais forte, o sistema digestivo é paralisado, causando náuseas, formigamento nas extremidades, porque o corpo limita o fluxo de sangue a essas áreas para dar prioridade a outras partes do corpo.
Mantenha a calma!
Apesar da maioria dos sintomas serem bastante semelhantes com os do infarto, mantenha a calma! As crises de pânico não provocam danos físicos ao corpo, afetam somente a saúde psicológica.
É bastante comum a sensação de medo de morrer ou sofrer um ataque cardíaco, após alguns episódios e com o início do tratamento, é possível se recuperar e viver uma vida normal.
Fatores de risco
O quadro normalmente se desenvolve entre a fase final da adolescência e início da vida adulta. Existem casos em pacientes maiores de 30 anos e também em crianças – neste caso é muito mais difícil de identificar.
Hoje, a síndrome do pânico já afeta mais de 280 milhões de pessoas em todo o mundo, a maioria são mulheres.
Alguns fatores de risco potencializam esse quadro:
- Cenários de estresse extremo
- Perda ou adoecimento de uma pessoa querida
- Mudanças radicais na vida
- Abuso sexual durante a infância
- Vivencia de alguma experiência traumática, como por exemplo um acidente
Dentre outros.
Tratamento para a Síndrome do Pânico
Conforme mencionei no tópico anterior, existem diversos fatores de risco que podem desencadear o surgimento da síndrome do pânico.
A maioria das pessoas procura o tratamento psiquiátrico e permanece o resto da vida se entupindo de medicamentos. Até aí, os sintomas serão momentaneamente aliviados, mas e a real solução?
Realmente é preciso continuar passando por isso?
Hipnose para Síndrome do Pânico
A hipnose para síndrome do pânico é uma ótima opção para quem está buscando acabar com esse problema de uma maneira rápida e eficaz. Isso acontece porque é possível acessar o subconsciente e identificar qual ou quais foram os fatores de risco que ocasionam o surgimento da síndrome do pânico.
Esse fator de risco será ressignificado e essa experiência deixará de ser um trauma para o seu consciente, assim, consequentemente as crises deixarão de existir.
Além da hipnose para síndrome do pânico, a hipnoterapia é útil em vários outros tratamentos, tais como:
- Transtornos de ansiedade
- Medos e Fobias
- Crise de pânico
- Traumas
- Depressão
- Timidez
- Estresse
- Baixa auto – estima
- Compulsões
Dentre diversos outros problemas pessoas. Pessoas que recebem tratamento de hipnose avançada podem observar os resultados já na primeira sessão.
Cada caso é um caso, mas normalmente entre 1 e 3 sessões já são suficientes para resolver estes conflitos.
Veja nesse depoimento como a hipnose para síndrome do pânico pode te ajudar.

O que você achou dessa matéria? Tem alguma dúvida? Deixe sua opinião aqui nos comentários! Até a próxima. 🙂
Gostaria de marcar uma consulta para mim qual contato
Ola Paola!
Estamos aqui para ajudá-la. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.
Tel: (11) 3588-5448
Cel: (11) 99153-8513 (whatsapp)
[email protected]