Ansiedade e a Queda da Mandíbula
A ansiedade é um hábito que consiste em fugir presente. Por viver no futuro e ter medo desse futuro, o ansioso cria situações em que nunca está no agora.
Outra maneira bastante rápida de começar a mandar para longe toda a ansiedade é criando uma uma experiência de queda de mandíbula.
Separe um momento para relaxar o maxilar o máximo que você puder. Solte-o ainda mais, e imagine-o caindo no chão.
Esse procedimento estimula o nervo Vagus que é responsável por transportar informações do sistema nervoso para o cérebro, mantendo-o informado sobre o que o corpo está fazendo.
Quando você solta sua mandíbula, você está estimulando o sistema nervoso parassimpático a neutralizar a resposta de luta. E você também está encorajando os pulmões a alcançar uma boa respiração profunda, criando uma inundação dos bioquímicos associados à resposta de relaxamento.
Como Funciona a Técnica
Então, faça o seguinte:
- Relaxe seu maxilar;
- Respire fundo e pause por três segundos;
- Então expire duas vezes mais pelo nariz;
- Quando você inalar profundamente, coloque a mão na barriga e sinta-a subir. Isso garante que você está respirando do seu diafragma.
Algumas pessoas acham que, ao inalar para uma contagem de quatro, pausando por três e exalando por oito, eles são capazes de manter sua mente ruminada, pois permitem que a resposta de relaxamento seja coerente com sua respiração.
Recomendamos que você siga estes quatro passos simples e note gradativamente, o quanto você é capaz de deixar de colocar o futuro em sua mente e se focar no momento presente.
Essa técnica foi doutrinada por Melissa Tiers, especialista mundial no conceito de quebra de hábitos disfuncionais e o maior nome da área da psicologia e neurolinguística de saúde mental.
Confira aqui nossa 3ª Técnica anti-ansiedade.
Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.[follow facebook=”https://www.facebook.com/steinhipnose/”]